Direito Processual Civil: Ênfase Família e Sucessões

Pós-graduação

Sobre o Curso

Categoria

Pós-graduações lato sensu (especialização)

Público-alvo

Graduados em Direito com experiência na área cível, atuantes em escritórios de advocacia ou servidores públicos.

Duração

390 h/a + 30h/a (Elaboração de Artigo Científico ou TCC) = 420 h/a - Vinte e um meses (Dezoito meses de aula + três meses para entrega de um Artigo Científico ou TCC).

Local

São Lourenço - MG:

APRESENTAÇÃO

O curso de Especialização em Direito Processual da Escola Mineira de Direito (EMD) se caracteriza por apresentar um perfil arrojado, do qual se destaca a formação acadêmica nacional e internacional do corpo docente. Quer-se, com a presente especialização, proporcionar ao profissional uma abordagem contextualizada e atualizada das implicações do Novo CPC na esfera prático-jurídica dos principais Tribunais do país. Busca-se, pois, oferecer aos operadores do Direito uma visão diferenciada do Processo Civil, tornando-os profissionais críticos e reflexivos, que, no exercício de suas atividades habituais, possam estar habilitados para enfrentar todos os desafios propostos pela nova legislação processual civil.

OBJETIVOS

  • Atualizar o operador do Direito no que se refere à nova legislação (Novo Código de Processo Civil – Lei 13.105/2015)
  • Capacitar profissionais do Direito à atuação com qualidade diferenciada na área do Direito Processual: Ênfase Familia e Sucessões, tornando-os mais críticos e reflexivos na seara processual.
  • Apresentar ao aluno, através de debates com especialistas, problemas jurídicos, dicas e técnicas de atuação na vida prática do Direito.
  • Preparar o aluno para exercer a carreira docente.

DIFERENCIAIS

  • Disponibilização de materiais para estudo e preparação para as aulas, bem como atividades pós-aulas com apoio remoto do docente.
  • Aulas de análises jurisprudenciais das interpretações dos Tribunais sobre as controvérsias processuais cíveis.
  • Professores com experiências nas mais variadas área do Direito (desembargadores, juízes, defensores públicos, advogados) e militantes nos principais Tribunais do país (TJMG, TJSP e TJRJ).
  • Certificado de Conclusão emitido pela Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais – FACICA, por força da Portaria MEC nº 1.746 de 22/12/2009, DOU de 24/12/2009.

Coordernador

Prof. Me. Fernando de Paula Batista Mello Doutorando

Doutorando e Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Pesquisador Visitante Bolsista do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Pesquisador Visitante da Fakultät für Rechtswissenschaft, Universität Hamburg. Colaborador do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor de Direito Civil e Processual Civil. Advogado militante.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1830150698271616

Participações especiais

Prof. Dr. Alexandre Câmara (Desembargador TJRJ) Doutor

Doutor em Direito Processual pela PUC/MG. Professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) Presidente do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC) Vice-diretor de relações institucionais do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual Membro da Associação Internacional de Direito Processual Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Foi membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados no exame do projeto que resultou no Código de Processo Civil de 2015 Foi membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados no exame do projeto que resultou na Lei Maria da Penha.

Prof. Dr. César Peghini Doutor

Doutorado em Direito Civil pela PUC/SP. Mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito FADISP. Especialista em Direito Civil pela Instituição Toledo de Ensino ITE. Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito EPD. Graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Professor da Rede de Ensino Luis Flávio Gomes - LFG; Professor visitante em cursos de pós-graduação lato sensu. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e ao Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON).

Prof. Dr. Maurício Baptistella Bunazar Doutor

Mestre e Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP. Professor de Curso Preparatório para concursos públicos e exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Ministra aulas como professor convidado no Curso de Especialização da Escola Superior de Advocacia de São Paulo e em vários outros cursos de pós-graduação em Faculdades brasileiras. Co-autor de livro e autor de artigos científicos nas áreas de Teoria Geral do Direito Privado, Direito das Obrigações, Direito das Coisas e Direito de Família. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família e da Associação Brasileira de Ensino do Direito. É advogado em São Paulo.

Prof. Me. André Borges de Carvalho Barros Mestre

Doutorando em Direito pela FADISP. Mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Especialista em Direito Notarial e Registral, Direito Constitucional, Administrativo e Empresarial pela Universidade Uniderp. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor da Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil, Direito Contratual, Direito Civil e do Consumidor, Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD. Professor do Curso Damásio Educacional e ex-professor da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Advogado. Autor de livros e artigos publicados pelas Editoras Saraiva, Método, Impetus e Revista dos Tribunais.

Prof. Me. Darlan Barroso Mestre

Mestre em Direito. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Foi professor dos cursos de graduação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e da Universidade Paulista – UNIP. Professor e coordenador pedagógico na rede LFG/Prima. Professor e Diretor Pedagógico no Damásio Educacional, onde também foi coordenador da Pós-graduação de Direito Processual Civil. Advogado professor e diretor no MeuCurso Tecnologia e Inteligência Educacional.

Prof. Me. Leandro Castanheira Leão Mestre

Mestre em Direito pela FADISP; Especialista em Direito Empresarial pela GVlaw; Professor de Processo Civil de cursos preparatórios do Damásio Educacional e da Faculdade Damásio; Autor das Editoras Saraiva e Revista dos Tribunais; Membro da Comissão de Processo Civil Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo; Membro da ABDPro – Associação Brasileira de Direito Processual.

Professores

Prof. Dr. Gustavo Pereira Leite Ribeiro Doutor

Doutor e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tendo realizado estágio de investigação na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Ex-Bolsista da CAPES/PDSE. Atualmente, é Professor Adjunto de Direito Civil na Universidade Federal de Lavras - UFLA. Líder do Laboratório de Bioética e Direito, cadastrado do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Membro da Comissão de Iniciação Científica da UFLA. Ex-Chefe do Departamento de Direito da UFLA

Prof. Dr. Márcio Maidame Doutor

Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Mestre pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP. Coordenador da Escola Superior da Advocacia na 69ª Subseção da OAB/SP –Atibaia-SP.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2972703287725261

Prof. Dr. Sérgio Henriques Zandona Freitas Pós-Doutor

Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Doutor, Mestre e Especialista em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS). Pós-Doutorando em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Assessor Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2720114652322968

Prof. Me. André Kersul Costa Mestre

Mestre em Direitos Sociais, advogado e Professor Universitário.

Prof. Me. Cláudia Stein Vieira Mestre

Doutoranda e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2006). Professora de Direito Civil no curso de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito-EPD. Professora convidada na Faculdade de Direito de Bauru-Instituição Toledo de Ensino e na Escola Superior de Advocacia da OAB/GO. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família para assuntos relacionados à advocacia de família. Segunda Tesoureira do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção São Paulo.

Prof. Me. Daniel Macedo (Defensor Público da União) Mestre

Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de Coimbra – FDUC. Defensor Público Federal.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/3988957530769566

Prof. Me. Daniela Scotini Freitas Pereira Mestre

Mestre em Biodireito/Bioética (UMSA) e Advogada.

Prof. Me. Felipe de Almeida Campos Mestre

Mestre em Direito Público pelo Programa de Pós-graduação da Universidade FUMEC, Especialista em Direito Processual pela PUC/Minas e Bacharel em Direito pela Universidade de Itaúna/MG. Pesquisador associado ao IMDP - Instituto Mineiro de Direito Processual e ao CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. Professor do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Itabira/MG. Professor de Direito Processual na Pós-graduação do IEC-PUC MINAS. Membro da Comissão OAB vai à Escola e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG. Advogado. Chefe de Gabinete Parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte-MG.

Prof. Me. Gustavo Oliveira Chalfun Mestre

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM. Sócio do escritório de advocacia Chalfun Advogados Associados. Secretário-Geral da OAB/MG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1977659944003600

Prof. Me. Márcio Carvalho Faria Doutor

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, seção Juiz de Fora. Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2850225342832497

Prof. Me. Maurício Ferreira Cunha Doutor

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Juiz de Direito – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1310037375305592

Prof. Me. Sérgio Santos Melo (Juiz Federal) Mestre

Mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM. Juiz Federal.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1580548285184056

Prof. Me. Wlademir Paes Lira Mestre

Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas; Juiz de Direito titular da 26° Vara Cívil/Família da Comarca de Maceió Estado de Alagoas; Professor da Universidade Federal de Alagoas; Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas; Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Profª. Drª. Isabela Dias Neves Doutora

Doutora em Direito Processual pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MINAS. Chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras – UFLA. Professora adjunta de Direito Processual Civil no Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/9053854828646187

Profª. Esp. Gustavo Trindade Pimenta Especialista

Defensor Público. Professor da Escola Pública de Saúde do Estado de Minas Gerais; Professor do Curso Preparatório Estudos Iures; Professor do Curso Preparatório Ênfase; Pós-graduando em Processo Civil, na modalidade latu sensu, pendente conclusão.

Profª. Me. Gabriela de Oliveira Freitas Mestre

Doutoranda, Mestre e Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica –PUC-MG. Assistente Judiciária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/4971454368506778

Profª. Me. Gracielle Maias de Assis Mestre

Mestre em Direito Civil pela Universidade de Coimbra. Graduada e Pós-Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO. Advogada e Consultora Jurídica.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/8574641383740785

Profª. Reyvani Jabour Especialista

Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Professora de Direito Civil em Cursos Preparatórios e em Pós-graduações.

DISCIPLINAS

VALORES

VALOR DO CURSO

21 x de R$ 520,00 = R$ 10.920,00

Política de descontos:

DESCONTO PERÍODO VALORES
35% 29/07 até 15/08 21 x R$ 338,00 = R$ 7.098,00
 
30% 16/08 até 31/08 21 x R$ 364,00 = R$ 7.644,00
 

25%

 

01/08 até 27/09 21 x R$ 390,00 = R$ 8.190,00

IMPORTANTE:

Os descontos somente serão oferecidos se o aluno pagar a prestação respectiva de forma adimplente.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (35) 99716-5623 ou pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br

 

 

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

Aulas quinzenais aos sábados (08:00 às 17:00).

INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas

INSTRUÇÕES GERAIS:

Etapa 1 – Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.

Etapa 2 – Procedimentos de Matrícula: Após realizar sua inscrição será liberado seu cadastro no nosso portal do aluno, para acessar basta inserir seu CPF como login e senha. O boleto de matrícula estará disponível no nosso portal do aluno. O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais será disponibilizado a partir do dia 10/08/2019 na areá de inscrição, basta acessar o site onde realizou sua inscrição e inserir seu CPFA matrícula somente será concluída, após o pagamento do respectivo boleto e da entrega dos documentos abaixo:

Documentos:

  • Contrato de Prestação de Serviços assinado
  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Local de entrega dos Documentos: Secretaria da Faculdade de São Lourenço

  • Obs.: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS. Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de matrícula será devolvida.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br