Direito Processual Civil - Itajubá

Pós-graduação

Sobre o Curso

Categoria

Pós-graduações lato sensu (especialização)

Público-alvo

Graduados em Direito com experiência na área cível, atuantes em escritórios de advocacia ou servidores públicos.

Duração

366 h/a + 30h/a (Elaboração de Artigo Científico ou TCC) = 396 h/a - Vinte e um meses (Dezoito meses de aula + três meses para entrega de um Artigo Científico ou TCC).

Local

Itajubá - MG:

APRESENTAÇÃO

O curso de Especialização em Direito Processual da Escola Mineira de Direito (EMD) se caracteriza por apresentar um perfil arrojado, do qual se destaca a formação acadêmica nacional e internacional do corpo docente. Quer-se, com a presente especialização, proporcionar ao profissional uma abordagem contextualizada e atualizada das implicações do Novo CPC na esfera prático-jurídica dos principais Tribunais do país. Busca-se, pois, oferecer aos operadores do Direito uma visão diferenciada do Processo Civil, tornando-os profissionais críticos e reflexivos, que, no exercício de suas atividades habituais, possam estar habilitados para enfrentar todos os desafios propostos pela nova legislação processual civil.

OBJETIVOS

  • Atualizar o operador do Direito no que se refere à nova legislação (Novo Código de Processo Civil – Lei 13.105/2015)
  • Capacitar profissionais do Direito à atuação com qualidade diferenciada na área do Direito Processual Civil, tornando-os mais críticos e reflexivos na seara processual.
  • Apresentar ao aluno, através de debates com especialistas, problemas jurídicos, dicas e técnicas de atuação na vida prática do Direito.
  • Preparar o aluno para exercer a carreira docente.

DIFERENCIAIS

  • Disponibilização de materiais para estudo e preparação para as aulas, bem como atividades pós-aulas com apoio remoto do docente.
  • Aulas de análises jurisprudenciais das interpretações dos Tribunais sobre as controvérsias processuais cíveis.
  • Professores com experiências nas mais variadas área do Direito (desembargadores, juízes, defensores públicos, advogados) e militantes nos principais Tribunais do país (TJMG, TJSP e TJRJ).
  • Certificado de Conclusão emitido pela Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais – FACICA, por força da Portaria MEC nº 1.746 de 22/12/2009, DOU de 24/12/2009.

Coordernador

Prof. Me. Fernando de Paula Batista Mello Doutorando

Doutorando e Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Pesquisador Visitante Bolsista do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Pesquisador Visitante da Fakultät für Rechtswissenschaft, Universität Hamburg. Colaborador do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor de Direito Civil e Processual Civil. Advogado militante.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1830150698271616

Participações especiais

Prof. Dr. Alexandre Câmara (Desembargador TJRJ) Doutor

Doutor em Direito Processual pela PUC/MG. Professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) Presidente do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC) Vice-diretor de relações institucionais do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual Membro da Associação Internacional de Direito Processual Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Foi membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados no exame do projeto que resultou no Código de Processo Civil de 2015 Foi membro da Comissão de Juristas que assessorou a Câmara dos Deputados no exame do projeto que resultou na Lei Maria da Penha.

Prof. Me. Darlan Barroso Mestre

Mestre em Direito. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Foi professor dos cursos de graduação da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e da Universidade Paulista – UNIP. Professor e coordenador pedagógico na rede LFG/Prima. Professor e Diretor Pedagógico no Damásio Educacional, onde também foi coordenador da Pós-graduação de Direito Processual Civil. Advogado professor e diretor no MeuCurso Tecnologia e Inteligência Educacional.

Prof. Me. Leandro Castanheira Leão Mestre

Mestre em Direito pela FADISP; Especialista em Direito Empresarial pela GVlaw; Professor de Processo Civil de cursos preparatórios do Damásio Educacional e da Faculdade Damásio; Autor das Editoras Saraiva e Revista dos Tribunais; Membro da Comissão de Processo Civil Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo; Membro da ABDPro – Associação Brasileira de Direito Processual.

Prof. Me. Maurício Ferreira Cunha Doutor

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Juiz de Direito – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1310037375305592

Professores

Prof. Dr. Márcio Maidame Doutor

Doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Mestre pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP. Coordenador da Escola Superior da Advocacia na 69ª Subseção da OAB/SP –Atibaia-SP.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2972703287725261

Prof. Dr. Sérgio Henriques Zandona Freitas Pós-Doutor

Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Doutor, Mestre e Especialista em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS). Pós-Doutorando em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Assessor Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2720114652322968

Prof. Esp. Ival Heckert Júnior Especialista

Especialista em Processo Civil. Conselheiro Seccional OAB/MG. Membro da comissão de Defesa do Consumidor OAB/MG. Coordenador das pós-graduações em Advocacia Cível, Advocacia Imobiliária e Advocacia Bancária da ESA-OAB/MG. Professor em várias pós-graduações, cursos preparatórios e cursos de aperfeiçoamento profissional.

Prof. Esp. Luiz Fernando Valladão Nogueira Especialista

Advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; Coordenador de Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil no CEDIN; professor e coordenador de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas, “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no novo CPC” (Ed. D’Plácido) e "Recurso Especial" (Ed. Del Rey); coautor da obra “O Direito Empresarial no enfoque do Novo Código de Processo Civil”, membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro

Prof. Esp. Marcelo Figueiredo Especialista

Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Advogado da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/0418181439710281

Prof. Esp. Paulo Afonso Dayher Especialista

Especialista em Processo Civil, Direito Civil e Direito Público. Atualmente é professor da Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), no curso de graduação e pós-graduação, e advogado com escritório próprio. Mestre em Letras na Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR). É parecerista da área de Direito Público, com ênfase na Administração Pública

Prof. Me. André Kersul Costa Mestre

Mestre em Direitos Sociais, advogado e Professor Universitário.

Prof. Me. Bernardo Ribeiro Câmara Mestre

Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Sócio do escritório Freire, Câmara & Ribeiro de Oliveira Advogados Associados.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/7218766156471779

Prof. Me. Daniel Macedo (Defensor Público da União) Mestre

Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de Coimbra – FDUC. Defensor Público Federal.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/3988957530769566

Prof. Me. Felipe de Almeida Campos Mestre

Mestre em Direito Público pelo Programa de Pós-graduação da Universidade FUMEC, Especialista em Direito Processual pela PUC/Minas e Bacharel em Direito pela Universidade de Itaúna/MG. Pesquisador associado ao IMDP - Instituto Mineiro de Direito Processual e ao CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito. Professor do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Itabira/MG. Professor de Direito Processual na Pós-graduação do IEC-PUC MINAS. Membro da Comissão OAB vai à Escola e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG. Advogado. Chefe de Gabinete Parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte-MG.

Prof. Me. Júlio Ribeiro Lima Mestre

Doutorando em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - FDUC. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Professor de Direito Civil e Processual Civil, Fundamentos Jurídicos e Direito Empresarial. Advogado militante.

Prof. Me. Luiz Antonio Ribeiro da Cruz (Juiz Federal) Mestre

Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa, também da Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialização em Direito Processual Público pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Direito Constitucional pela Universidade de Pisa/Itália. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Juiz Federal Substituto (Justiça Federal).

Prof. Me. Márcio Carvalho Faria Doutor

Doutor e Mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, seção Juiz de Fora. Professor Adjunto da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/2850225342832497

Prof. Me. Sérgio Santos Melo (Juiz Federal) Mestre

Mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM. Juiz Federal.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1580548285184056

Prof. Me. Vinícius Nascimento Cerqueira Mestre

Mestre em Direito pela Universidade FUMEC (2013). Professor da Universidade Federal de Lavras.

Profª. Me. Gabriela de Oliveira Freitas Mestre

Doutoranda, Mestre e Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica –PUC-MG. Assistente Judiciária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/4971454368506778

DISCIPLINAS

VALORES

VALOR DO CURSO

21 x de R$ 480,00 = R$ 10.080,00

Política de descontos:

DESCONTO PERÍODO VALORES
25% 26/07 até 23/08 21 x R$ 360,00 = R$ 7.560,00
Isenção de matrícula
20% 24/08 até 04/10 21 x R$ 384,00 = R$ 8.329,00
Taxa de matrícula R$ 160,00

IMPORTANTE:

Os descontos somente serão oferecidos se o aluno pagar a prestação respectiva de forma adimplente.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (35) 99716-5623 ou pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br

 

 

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

De um a dois encontros mensais:

Sexta-feira (18:40 às 22:40) e Sábado (08:00 às 13:40).

INSCRIÇÃO

Inscrições abertas até: 10/03/2020

Informe o CPF:

INSTRUÇÕES GERAIS:

Etapa 1 – Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.

Etapa 2 – Procedimentos de Matrícula: Após realizar sua inscrição será liberado seu cadastro no nosso portal do aluno, para acessar basta inserir seu CPF como login e senha. O boleto de matrícula estará disponível no nosso portal do aluno. O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais será disponibilizado a partir do dia 10/08/2019 na areá de inscrição, basta acessar o site onde realizou sua inscrição e inserir seu CPFA matrícula somente será concluída, após o pagamento do respectivo boleto e da entrega dos documentos abaixo:

Documentos:

  • Contrato de Prestação de Serviços assinado
  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Local de entrega dos Documentos: OAB Itajubá 23ª Subseção (Praça Theodomiro Santiago, 35 - Centro, Itajubá-MG)

  • Obs.: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS. Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de matrícula será devolvida.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br