Ciências Criminais - Itajubá

Pós-graduação

Sobre o Curso

Categoria

Pós-graduações lato sensu (especialização)

Público-alvo

Graduados em Direito, advogados ou consultores jurídicos, servidores públicos em geral.

Duração

366 h/a + 30h/a (Elaboração de Artigo Científico ou TCC) = 396 h/a - Vinte e um meses (Dezoito meses de aula + três meses para entrega de um Artigo Científico ou TCC).

Local

Itajubá - MG: 23ª Subseção da OAB/MG

APRESENTAÇÃO

A Pós-graduação em Ciências Criminais dará grande realce a metodologias participativas que colocam o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Os módulos mesclarão aulas dialogadas, discussão de casos, exercícios aplicativos, análises de decisões judiciais e simulação de situações concretas.

OBJETIVOS

  • Aprofundar discussões técnicas e ferramentas para auxiliar na resolução de problemas práticos do mundo jurídico, desde sua caracterização até a proposição de eventuais soluções na área criminal.   
  • Desenvolver habilidades de comunicação verbal e escrita de forma eficiente e eficaz para o advogado que busca militar na área Criminal.
  • Preparar o aluno para exercer a carreira docente.

DIFERENCIAIS

  • Disponibilização de materiais para estudo e preparação para as aulas, bem como atividades pós-aulas com apoio remoto do docente.
  • Aulas de análises jurisprudenciais das interpretações dos Tribunais sobre as controvérsias processuais cíveis.
  • Professores com experiências nas mais variadas área do Direito (desembargadores, juízes, defensores públicos, advogados) e militantes nos principais Tribunais do país (TJMG, TJSP e TJRJ).
  • Certificado de Conclusão emitido pela Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais – FACICA, por força da Portaria MEC nº 1.746 de 22/12/2009, DOU de 24/12/2009.

Coordernador

Prof. Me. Fernando de Paula Batista Mello Doutorando

Doutorando e Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – FDUC. Pesquisador Visitante Bolsista do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Pesquisador Visitante da Fakultät für Rechtswissenschaft, Universität Hamburg. Colaborador do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor de Direito Civil e Processual Civil. Advogado militante.


Mais informações:
http://lattes.cnpq.br/1830150698271616

Participações especiais

Prof. Dr. Alexandre Moraes da Rosa (Juiz TJSC) Doutor

Juiz de Direito (TJSC), Doutor em Direito (UFPR) e Professor Universitário (UNIVALI-SC e UFSC). Pesquisa Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Decisão, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito Judiciário, com perspectiva transdisciplinar. Coordena os Grupos de Pesquisa: Judiciário do Futuro (CNPq UFSC) e o Novas Tecnologias, Big Data, Jurimetria, Automação e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito (CNPq UNIVALI).

Prof. Dr. Luís Carlos Valois (Juiz TJAM) Doutor

Pós-doutorando em Criminologia na Universidade de Hamburgo, Alemanha. Doutor e Mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim e da Associação de Juízes para Democracia - AJD.

Prof. Eduardo Fontes (Delegado Federal) Mestrando

Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pelo Ministério da Justiça. Professor e coordenador de pós-graduação do CERS. Escritor de livros e coordenador de coleção pela Juspodivm. Coach da Ad Verum. Aprovado nos concursos de Procurador do Estado de São Paulo e Delegado de Polícia Civil no Paraná. Delegado de Polícia Federal. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica.

Prof. Me. Nidal Khalil Mahmud. Mestre

Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Professor da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC e Professor de Curso Preparatório. Assessor jurídico do Ministério Público.

Prof.ª Drª. Maria Patrícia Vanzolini Doutora

Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC). Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Complexo Educacional Damásio de Jesus. Advogada sócia do escritório - Brito, Vanzolini e Porcer Advogados Associados. Professora convidada da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público. Autora do "Manual de Direito Penal" pela Editora Saraiva dentre outras obras.

Professores

Prof. Dr. Alexis Couto de Brito Doutor

Pós-doutor pela Faculdade de Direito de Coimbra. Doutor em Direito Penal pela USP e Pós-graduado em Direito pela Universidade Castilla-La Macha de Toledo (Espanha). Pesquisador convidado do Instituto de Filosofia do Direito da Universidade de Munique (Alemanha). Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Programa de Pós-graduação em Direito (stricto sensu) da EPD. Conselho Editorial da Revista Opinión Jurídica (Colômbia), Revista Penal (Espanha) e da Revista Brasileira de Ciências Criminais Advogado criminalista membro da Comissão de Direito Penal e da Comissão de Direito Penal Econômico da OAB/SP.

Prof. Dr. Mário Antônio Conceição (Promotor) Doutor

Doutor em Direito Internacional pela PUC-Minas (2011). Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Direito Milton Campos (2002). Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Paris II (1996). Promotor de Justiça. Professor Universitário.

Prof. Me. Cristiano Silva de Almeida (Delegado) Mestre

Mestre em Direitos Sociais, Difusos e Coletivos. Delegado Regional de Policial. Especialista em Direito Público e Direito Privado. Professor de Criminologia da Pós-graduação da ACADEPOL/PCMG e da Universidade de Nova Iguaçu (UNIG).

Prof. Me. Daniel Ribeiro Costa (Promotor - GAECO) Mestre

Mestre em Direito Processual Penal pela UFMG. Integrante do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO. Promotor de Justiça. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Direito Processual Penal.

Prof. Me. Matheus Almeida Caetano Mestre

Doutorando em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito de Coimbra. Mestre em Direito, Estado e Sociedade pela UFSC. Especialista em Direito Penal Económico e Europeu pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da FDUC. Investigador Colaborador do Instituto Jurídico da FDUC. Pesquisador Visitante junto aos Strafrechtliches Institut der Rheinische Friedrich-Wilhelms Universität Bonn e Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Strafrecht, Freiburg im Breisgau.

Prof. Me. Matheus Magnus Santos Lemini Mestre

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Pós-Graduado em Ciências Criminais pela Universidade de Desenvolvimento da Região do Pantanal (UNIDERP). Ex-Coordenador do Procon Municipal da Prefeitura Municipal de Machado/MG e Assessor Jurídico da Câmara do Rio Claro/MG. Professor de Processo Penal na UNISEPE – Faculdade São Lourenço da cidade de São Lourenço/MG.

Prof. Me. Patrícia Bemfica Mestre

Mestra em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Advogada e Professora Universitária.

Prof. Me. Rafael Serra Oliveira Mestre

Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal). Especialista em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Membro da Comissão de Direito Penal da OAB/SP, do conselho editorial da Revista Liberdades, da comissão especial IBCCRIM/ Coimbra, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD). Advogado Criminalista.

Prof. Me. Rodrigo Murad (Defensor Público) Mestre

Mestre em Direito, Defensor Público do Estado de Minas Gerais e Professor Universitário.

Prof. Me. Rômulo Carvalho (Defensor Público) Mestre

Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Pós-graduado (lato sensu) em direito no Curso de Especialização em Direito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Graduado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). É defensor público na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Conselheiro Titular do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.

Prof. Me. Saulo Ramos Furquim Mestre

Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal). Pós-Graduado em Ciências Penais. Professor na graduação em Direito nas Faculdades de Atibaia (UNIFAAT) de Direito Penal e Legislação Penal Especial. Autor do livro "A Criminologia Cultural e a Criminalização Cultural Periférica", editora Lumen Juris. Advogado e Professor de Direito Penal.

Prof. Me. Wellington Clair (Delegado) Doutorando

Doutorando em Direito Penal pela PUC, Delegado Regional da Polícia Civil e Professor Universitário.

Profª. Drª. Carla Silene Cardoso Lisbôa Bernardo Gomes Doutora

Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Diretora Nacional das Coordenadorias Estaduais do IBCCRIM e 2ª Vice Presidente do ICP. Advogada Criminalista e Sócia do escritório Carla Silene & Eduardo Milhomens Sociedade de Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: direito penal, assistência educacional e remição.

Profª. Ludmila Lins Grilo (Juiza TJMG) Especialista

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ex-professora de Direito Penal da Faculdade Pitágoras de Ipatinga/MG. Professora no Burke Instituto Conservador. Formada pela Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais em 2018. Palestrante em congressos e eventos.

Profª. Me. Gabriela Segarra Mestre

Mestrado em Direito Penal pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal) com período de mobilidade estudantil na Universidad Complutense de Madrid; Pós-Graduação em Direito Penal Econômico Europeu pela FDUC; Pós-Graduação em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da (UNIFAAT).

Profª. Me. Louise Araujo Mestre

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Especialista em direitos humanos e democracia pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra,. Foi aluna do Curso de extensão em Direito Internacional pela Academia de Haia de Direito Internacional / CIJ. Professora na área de Direitos Humanos e Direito Internacional na EBRADI e na Escola Superior da Advocacia - ESA – OAB/SP. Membra da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Criminologia da OAB São Paulo.

DISCIPLINAS

VALORES

VALOR DO CURSO

21 x de R$ 480,00 = R$ 10.080,00

Política de descontos:

DESCONTO PERÍODO VALORES
25% 26/07 até 23/08 21 x R$ 360,00 = R$ 7.560,00
Isenção de matrícula
20% 24/08 até 04/10 21 x R$ 384,00 = R$ 8.329,00
Taxa de matrícula R$ 160,00

IMPORTANTE:

Os descontos somente serão oferecidos se o aluno pagar a prestação respectiva de forma adimplente.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (35) 99716-5623 ou pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br

 

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

De um a dois encontros mensais:

Sexta-feira (18:40 às 22:40) e Sábado (08:00 às 13:40) 

INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas

INSTRUÇÕES GERAIS:

Etapa 1 – Inscrição: após realizar sua inscrição uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.

Etapa 2 – Procedimentos de Matrícula: Após realizar sua inscrição será liberado seu cadastro no nosso portal do aluno, para acessar basta inserir seu CPF como login e senha. O boleto de matrícula estará disponível no nosso portal do aluno. O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais será disponibilizado a partir do dia 10/08/2019 na areá de inscrição, basta acessar o site onde realizou sua inscrição e inserir seu CPFA matrícula somente será concluída, após o pagamento do respectivo boleto e da entrega dos documentos abaixo:

Documentos:

  • Contrato de Prestação de Serviços assinado
  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Local de entrega dos Documentos: OAB Itajubá - 23ª Subseção (Praça Theodomiro Santigo, 35 - Centro, Itajubá/MG)

 

Obs.: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS. Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de matrícula será devolvida.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: contato@escolamineiradedireito.com.br